fbpx

notícias

21 de abril de 2023

Vamos falar de mudanças climáticas?

O Relatório Síntese sobre Mudança Climática 2023, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), revelou este ano um cenário ainda mais preocupante e urgente sobre o clima global. Entre os destaques, a elevação de temperatura, as populações mais impactadas, consequências para a disponibilidade de água e alimento, além da necessidade de soluções rápidas e amplas para a redução das emissões.

Quem tem dado contribuições importantes diante dos danos relacionados ao clima, são comunidades e povos tradicionais. Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, projetos envolvendo uma diversidade de populações pelo país têm conseguido construir caminhos sustentáveis em diferentes biomas.

Neste informativo, você vai conhecer os resultados de cinco projetos para a mitigação de impactos e redução de emissões de gases: Florestas de Valor, Viveiro Cidadão e Raízes do Purus, na região Norte, No Clima da Caatinga, na região Nordeste, e Semeando Água, no Sudeste. Que essas iniciativas possam inspirar atuações transformadoras para um ambiente saudável e sustentável. Boa leitura!

Informativo projetos Petrobras_4

Outros artigos