fbpx

notícias

13 de dezembro de 2023

Vamos compartilhar histórias inspiradoras

O que dá sentido ao nosso trabalho diário são as histórias e paisagens que nos inspiram. É saber que, através do trabalho com os projetos socioambientais realizados na Amazônia, Caatinga e Mata Atlântica, patrocinados pelo Programa Petrobras Socioambiental, estamos contribuindo para a conservação e valorização não apenas dos biomas, mas também das narrativas e culturas que neles pulsam.

Entre essas histórias, destacam-se aquelas nascidas na Feira de Troca de Sementes, no sudeste do Pará, ou comoventes exemplos de superação, como o de Dona Maria e seu Jozinaldo, que encontraram conforto sob a sombra de uma árvore florida no Piauí. Há também o relato inspirador de Dona Antônia e sua agrofloresta, que não só gera renda, mas também abundância no Amazonas; a história de Ana Paula e sua plantação de goiabas em São Paulo; e a notável restauração de nascentes liderada pelo senhor Ezequiel, em Rondônia.

Neste boletim informativo, os projetos No Clima da Caatinga, Florestas de Valor, Viveiro Cidadão, Semeando Água e Raízes do Purus apresentam histórias que se desenrolam em diferentes biomas. Entre sementes, mudas, plantios e feiras, essas iniciativas promovem não apenas a conservação ambiental, mas também uma fonte inesgotável de inspiração e razões para nutrir a esperança. Desejamos a você uma excelente leitura!

Acesse aqui.

Outros artigos